quinta, 28 Mar 2024, 14:20
Site: FATTO
Curso: FATTO (FATTO)
Glossário: Glossário da Análise de Pontos de Função
G

Gerência de Projetos

(Última edição: terça, 27 Abr 2010, 17:44)
1 - Como sendo o processo através do qual se aplicam conhecimentos, capacidades, instrumentos e técnicas às atividades do projecto de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos diversos stakeholders envolvidos no mesmo. (Definição PMI)


2 - É a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas na elaboração de atividades relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pré-definidos, num certo prazo, com um certo custo e qualidade, através da mobilização de recursos técnicos e humanos.Vide definição Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerência_de_projetos

Gold Plating

(Última edição: quinta, 22 Abr 2010, 11:13)

Adicionar funcionalidades a um sistema que não foram solicitadas pelos usuários porque o desenvolvedor acha que o sistema fica melhor com as novas funcionalidades.


Guia de Contagem

(Última edição: quarta, 20 Fev 2008, 12:00)

É um documento de uso interno a uma organização que orienta as medições feitas em pontos de função em projetos de software. Sua característica é de ter um enfoque bem específico das situações que uma organização vivencia nas suas contagens de pontos de função. Seu papel é traduzir os conceitos gerais do manual de práticas de contagem do IFPUG para as situações específicas de uma organização.