Chat: Um encontro marcado para discutir o tópico

Após o término do prazo determinado para a conclusão da tarefa de abertura em cada tópico, os participantes e instrutores têm um encontro marcado no site de EAD para discutir o assunto, colocar os seus pontos de vistas e opiniões e ouvir os dos outros participantes. O chat é um recurso com um grau muito maior de interatividade que o fórum de discussão e oferece um ponto de encontro para uma discussão mais dinâmica. Para ter acesso ao chat a partir do painel com os tópicos do curso, selecione a opção como a destacada abaixo:

Chat no Tópico

Assim que selecionar esse item, as instruções e os detalhes do chat serão exibidos em um diálogo como o abaixo. Para entrar na sala de chat, clique no local indicado em azul. Note que nesse diálogo a foto daqueles participantes que já estão na sala de chat é apresentada, atualize o seu perfil no site e fique bem na foto!

Entrando no Chat

A sala de chat em nosso ambiente de EAD é bastante similar a vários programas de envio de mensagens instantâneas. A sua interface com o usuário é esta:

A sala de chat

Quando quiser chamar a atenção de algum dos participantes que estiverem na sala de chat, clique no "bip" em azul que será soado um alerta sonoro na estação em que ele estiver conectado ao ambiente de EAD. Toda a discussão é mantida no site podendo ser consultada a qualquer momento.

Última atualização: terça, 27 Dez 2011, 09:22