Gold Plating | |
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Adicionar funcionalidades a um sistema que não foram solicitadas pelos usuários porque o desenvolvedor acha que o sistema fica melhor com as novas funcionalidades. | |
Desvio padrão | |
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Média | |
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O valor que aponta para onde mais se concentram os dados de uma distribuição. | |
Mediana | |
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É uma medida de tendência central, um número que caracteriza as observações de uma determinada variável de tal forma que este número (a mediana) de um grupo de dados ordenados separa a metade inferior da amostra, população ou distribuição de probabilidade, da metade superior. | |
Percentil | |
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Um percentil é uma medida da posição relativa de uma unidade observacional em relação a todas as outras. O p-ésimo percentil tem no mínimo p% dos valores abaixo daquele ponto e no mínimo (100 - p)% dos valores acima. | |
Tipos de contagem | |
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Pode ser Projeto de melhoria, Projeto de Desenvolvimento e Aplicação. | |
Diagrama de classe | |
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É uma representação da estrutura e relações das classes que servem de modelo para objetos. É uma modelagem muito útil para o sistema, define todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação, sequência e estados. | |
Iterativo | |
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A noção de Processo Iterativo corresponde à ideia de “ melhorar (ou refinar) pouco - a - pouco ” o sistema ( iterações ). | |
Incremental | |
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A noção de processo incremental corresponde à ideia de “ aumentar (alargar) pouco-a-pouco ” o âmbito do sistema. | |
Ciclo de Vida em Cascata | |
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Foi o primeiro modelo a ser conhecido em engenharia de software e está na base de muitos ciclos de vida utilizados hoje em dia. Este consiste basicamente num modelo linear em que cada passo deve ser completado antes que o próximo passo possa ser iniciado. Por exemplo, a análise de requisitos deve ser completada antes que o desenho do sistema possa ser iniciado. | |