Tarefa: A conquista do seu comprometimento

A estrutura é um importante fator para que um curso seja eficaz quanto aos seus objetivos. Nossos cursos são organizados em tópicos logicamente relacionados. O que garante a ordem entre esses tópicos são as tarefas. Na abertura de cada tópico é designada ao participante uma tarefa com início e fim pré-estabelecidos. Ela normalmente consiste do estudo de recursos disponíveis no site ou na bibliografia de referência indicada. O produto desse estudo deve ser submetido à FATTO para avaliação pelo próprio site de EAD. Você chega até a tarefa a partir do painel com os tópicos do curso clicando no local indicado abaixo:

Tarefa no tópico

Os componentes de EAD em nossos cursos têm uma estrutura que determina sua programação para a realização das tarefas, discussão em salas de chat e a participação em avaliações e simulados. Na página principal do curso, o participante sempre é lembrado desses próximos eventos pela consulta abaixo:

Próximos eventos

Antes de dar início a uma tarefa, você recebe todas as instruções para a sua realização. Lembre-se que no caso de qualquer dúvida, temos disponível no site do curso o fórum para que você possa expressar essa dúvida e compartilhá-la com os demais participantes. Será que foi só você que está tendo uma dificuldade? Será que outros não passaram pelo mesmo problema? A resposta pode estar no fórum. A consulta abaixo ilustra como as instruções para a realização de uma tarefa são apresentadas:

Tarefa

Para submeter e/ou editar os resultados do seu estudo e análise pressione o botão "Editar o documento enviado". Será apresentado um formulário como este:

Editor

O seu uso é muito intuitivo e no próprio formulário você encontrará ajuda sobre como utilizá-lo. Até o encerramento da tarefa você poderá fazer um número ilimitado de alterações. Mas atenção, não há controle de versão! Quando salvar um novo texto, o conteúdo anterior será perdido em definitivo.

Última atualização: terça, 27 Dez 2011, 09:22